O caminho certo para o seu Curso Técnico Gratuito do PRONATEC
Aguardando a publicação do Edital do PRONATEC... Antecipe a sua pré-inscrição em nosso site.

INSCREVA-SE ABAIXO!


FAÇA A SUA
PRÉ-INSCRIÇÃO
CURSOS 100% GRATUÍTOS
ESCOLHA O SEU
CURSO TÉCNICO

Atitudes profissionais menos apreciadas no mercado de trabalho

Existem algumas atitudes que não são bem vistas dentro de um ambiente de trabalho. No meio profissional, espera-se um certo tipo de comportamento por parte de um funcionário e, caso este não atenda às expectativas, isso pode gerar uma demissão.

Confira algumas atitudes que devem serem evitadas:

Faltar e atrasar

Cumprir seu horário de entrada e saída é importante, isso demonstra seu comprometimento e responsabilidade com a empresa. Faltas injustificáveis ou atrasos recorrentes podem gerar insatisfação por parte da chefia, o que pode gerar o risco de uma demissão.

Não mostrar resultados

Mostrar resultados é o melhor indicativo de que o seu trabalho está sendo feito de maneira correta. Simplesmente comparecer no emprego todos os dias não é o suficiente para que a empresa valorize o funcionário. Por isso, é imprescindível se inteirar sobre os procedimentos e acontecimentos do local de trabalho e ter proatividade para auxiliar no que for preciso.

Ter baixa inteligência emocional

Muitas pessoas não conseguem lidar com as suas próprias emoções e acabam demonstrando demais seus sentimentos, sejam eles de irritação, ansiedade, raiva, entre outros, o que pode ser prejudicial para a carreira como um todo. Por isso, fique atento e pense antes de agir.

Não se enquadrar nos valores da empresa

Se os valores do indivíduo estão muito distantes dos valores que a empresa cultiva, será muito difícil que o emprego se mantenha. Mesmo que seu objetivo não seja permanecer nesta empresa por muito tempo, cumpra seu papel de profissional, seja competente e ético para ser sempre bem visto pelos seus antigos empregadores. Afinal, eles serão suas referências para futuros empregos.

Confira os pontos acima citados e avalie se você se enquadra em algum deles. Se a resposta for sim para um ou mais itens, é importante refletir sobre suas atitudes e planejar como mudá-las rapidamente.