No Pronatec são oferecidos diversos cursos técnicos gratuitos, divididos em 13 eixos tecnológicos. Cada eixo compreende diferentes áreas do conhecimento e tecnologias, que configuram os mais de 100 cursos técnicos de nível médio oferecidos pelo Pronatec, nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio.

CONHEÇA OS EIXOS TECNOLÓGICOS

Para aqueles que pretendem desempenhar funções na área de Gestão e Negócios há, por exemplo, o curso técnico em Logística, cujos profissionais são muito demandados no mercado de trabalho atualmente. Também para os profissionais que queiram atuar na área de Recursos Naturais, com várias opções de cursos técnicos para qualificá-los. Assim, com seus objetivos profissionais e pessoais bem definidos, será fácil você escolher o curso técnico mais adequado lhe auxiliar a atingir estes objetivos.

Vantagens dos cursos técnicos em sua qualificação profissional

Para aqueles que desejam iniciar sua vida profissional rapidamente e por um caminho seguro, os cursos técnicos são uma excelente oportunidade. Além de serem relativamente rápidos, o aluno pode começar a trabalhar enquanto ainda está estudando. Atualmente, existe uma grande necessidade de profissionais técnicos no mercado de trabalho e, de acordo com especialistas, esta realidade irá se manter nos próximos anos.

70%

Mais de 70% dos ex-alunos de cursos técnicos de nível médio conseguem emprego no primeiro ano depois do curso. (Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI)

Um ano depois de obterem o diploma, os trabalhadores de nível técnico conseguem aumentar sua renda em 24%. (Fonte: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI)

24%
90%

90% dos brasileiros acreditam que quem tem ensino técnico encontra mais oportunidades no mercado de trabalho do que quem não tem. (Fonte: IBOPE, em pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI)

82% dos brasileiros afirmam que aqueles que fizeram cursos técnicos têm salários maiores do que os que não fizeram. (Fonte: IBOPE, em pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI)

82%