O caminho certo para o seu Curso Técnico Gratuito do PRONATEC
Aguardando a publicação do Edital do PRONATEC... Antecipe a sua pré-inscrição em nosso site.

INSCREVA-SE ABAIXO!


FAÇA A SUA
PRÉ-INSCRIÇÃO
CURSOS 100% GRATUÍTOS
ESCOLHA O SEU
CURSO TÉCNICO

Números mostram que profissionais técnicos estão alta no mercado de trabalho

No último ano, foram gerados 1,04 milhão de vagas de trabalho para pessoas com nível técnico em todo o Brasil. Atualmente, de acordo com levantamento feito pelo SENAI, existem mais de 2,4 milhões de profissionais técnicos atuando no mercado de trabalho no país.

De acordo com pesquisas realizadas com 18 departamentos regionais do SENAI, os profissionais mais procurados variam de acordo com o estado onde trabalham. Em Minas Gerais, por exemplo, técnicos em mineração e técnicos em petróleo e gás são bastante, em São Paulo, os técnicos mais procurados são os projetistas e técnicos em manutenção, já no Rio de Janeiro, mais uma vez, são os técnicos em mineração e também os técnicos em mecatrônica.

Na média nacional, os salários iniciais mais elevados são os dos técnicos em manutenção de aeronaves, em mineração e em mecatrônica. Na média, eles recebem acima de R$ 2,3 mil. Os técnicos em mineração, os projetistas e os técnicos em naval são os que ganham mais depois de dez anos de profissão; na média, esses profissionais têm salários superiores a R$ 6,8 mil.